Formação Coach PCM ® – Competência Que Faz a Diferença

Pela primeira vez em Portugal e organizado pelo Grupo Atria, a formação coach PCM® será realizada e dirigida a coaches profissionais e gestores, interessados em melhorar as suas competências de coaching e promover a qualidade do coaching a um nível superior. A formação começa dia 11 de Julho de 2016 e terá lugar no Hotel Sana Metropolitan.

O coaching é o cenário ideal sobre o qual a aplicação do PCM permite resultados extraordinários. O mais importante é que coaches certificados para a aplicação do PCM nas suas sessões, têm a oportunidade de fornecer inicialmente uma avaliação aos clientes, com base na qual, cada cliente irá ter um relatório individual relativo à estrutura profunda da sua própria personalidade. Este relatório, permite uma compreensão melhorada sobre o que está presente no cliente antes de decorrer o processo de coaching.

Que diferenças irá fazer?

A grande diferença que o PCM traz, é identificada de indivíduo para indivíduo. Esta metologia permite perceber cada cliente de uma maneira especial, reconhecer a estrutura profunda da sua personalidade e ajustar a sua abordagem de coaching a essa estrutura. Ao utilizar a metodologia PCM irá facilmente criar uma estratégia de mudança para cada cliente individualmente.

Estar familiarizado com este modelo e colocar em prática a sua aplicação, permitir-lhe-á fazer a diferença face a todas a outras aplicações, aumentar as suas competências a um nível bastante superior e melhorar a eficácia do coaching. Também irá conseguir perceber a estrutura profunda da sua própria personalidade e técnicas dominantes para uma melhor adaptação aos clientes. Irá fazer uma coisa boa da melhor maneira.

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Em 1978, a NASA começou a utilizar o PCM durante o recrutamento e formação dos astronautas.

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Hoje em dia este modelo é utilizado por muitos coaches e psicólogos famosos, bem como por CEOs de empresas pertencentes à lista Fortune 500.

Até agora, mais de um milhão de pessoas já realizaram a avaliação PCM e descobriram qual o seu tipo de personalidade de acordo com o modelo PCM.

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O PCM tem sido tema de muitos estudos levados a cabo em mais de 37 universidades em todo o mundo.

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Através da aplicação do PCM no processo de coaching, tanto o coach como o cliente, recebem uma ferramenta adicional para estabelecer de melhor forma, os objetivos que o cliente quer alcançar. Esta ferramenta permite também, definir os melhores modos e oportunidades de desenvolvimento do cliente. A aplicação da metodologia do PCM no coaching, traz uma qualidade adicional ao processo de criação dos passos individuais que o cliente tem de dar de modo a atingir os objetivos estabelecidos no início do processo de coaching. Devido a esta metodologia, um coach é capaz de descobrir rapidamente questões particularmente significantes para cada cliente, bem como o estilo de comunicação e papel de líder mais adequados, de modo a que o cliente atinga o seu potencial na totalidade.

Benefícios-da-aplicação-da-metodologia-PCM-no
Através da aplicação do PCM no processo de coaching, tanto o coach como o cliente, recebem uma ferramenta adicional para estabelecer de melhor forma, os objetivos que o cliente quer alcançar. Esta ferramenta permite também, definir os melhores modos e oportunidades de desenvolvimento do cliente. A aplicação da metodologia do PCM no coaching, traz uma qualidade adicional ao processo de criação dos passos individuais que o cliente tem de dar de modo a atingir os objetivos estabelecidos no início do processo de coaching. Devido a esta metodologia, um coach é capaz de descobrir rapidamente questões particularmente significantes para cada cliente, bem como o estilo de comunicação e papel de líder mais adequados, de modo a que o cliente atinga o seu potencial na totalidade.

Alguns dos benefícios são:

Melhor conexão entre o coach e o cliente
Alcance mais rápido e eficiente dos assuntos com importância para o cliente
Antecipar mudanças no comportamento do cliente
Descobrir os canais mais eficazes de comunicação: palavras em particular, tom de voz, gestor e expressões faciais, que irão, em conjunto, levá-lo a uma interação mais produtiva ao longo da sessão
Determinar necessidades psicológicas básicas de uma pessoa e motivação para persistir no que toca a alcançar os objetivos pessoais
Compreender os modos como um cliente consegue mostrar resistência com vista à Mudança e métodos para ultrapassar a resistência

Programa-de-formação

Durante esta formação os participantes irão ser introduzidos ao modelo PCM e às possibilidades em utilizá-lo no coaching. Durante o primeiro modelo todos os participantes irão receber um relatório relacionado com a estrutura profunda da sua personalidade de modo a compreender na totalidade os benefícios de conhecer e utilizar este modelo em primeira mão. O Segundo modulo irá server como introdução ao processo de coaching do PCM, às reações de diferentes tipos de personalidade e a intervenções feitas pelo coach. Quando estes dois modelos estiverem concluídos, os participantes irão entrar no processo de certificação conduzido pela PCM® Master Trainer e authorizado pela Kahler Communication Europe.

Alguns dos tópicos da formação:

Tema-1

O PCM como modelo que fornece métodos fiáveis e válidos para reconhecer e compreender a estrutura da personalidade

Tema-2

Características básicas dos 6 tipos de personalidade de acordo com o PCM

Tema-6

Como reconhecer padrões disfuncionais nos comportamentos dos clientes ao longo do tempo

Tema-3

Como criar uma atmosfera adequada para trabalhar com clientes diferentes

Tema-4

 Reações stressantes de diferentes tipos de personalidade e possíveis maneiras de intervenção nesses momentos

Tema-5

Como fazer a com que clientes diferentes se dediquem a alcançar objetivos pessoas

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Acreditações-ICF
Educação para coach PCM é um programa de coaching acreditado pela International Coaching Federation (ICF). A Federação Internacional de Coaching – International Coach Federation – é a maior fonte mundial de coaches profissionais, bem como uma fonte para todos aqueles que estão à procura de um coach. É uma organização sem fins lucrativos, formada por sócios e profissionais de coaching, incluindo coaches executivos, coaches líderes, coaches de vida, entre muitos outros em todo o mundo.

Para qualquer informação adicional sobre a formação e sobre a sua aplicação, sinta-se à vontade para entrar em contacto connosco

Telefone fixo: +351 21 145 27 94; Telefone móvel: +351 91 091 07 30; E-mail: office@atriagroup.pt