Aplicações

Process Communication Model® (PCM) Modelo de processo de comunicação ® tem uma ampla gama de aplicações. A força deste modelo reside na sua aplicação, tanto na formação como em coaching. Algumas das áreas onde a aplicação do PCM dá excelentes resultados são:

gestao

menPara gerir pessoas, precisamos de conhecê-las. Através do PCM e da aprendizagem sobre a estrutura da personalidade dos seus colaborares, os gestores são capazes de adaptar o seu estilo de gestão. O PCM também fornece aos gestores, uma orientação clara sobre quais os métodos preferidos de gestão, formas adequadas de organizar atividades bem como, ambientes de trabalho preferenciais aos diferentes tipos de personalidade. Graças ao PCM os gestores são capazes de aumentar seu desempenho e eficácia e de organizar todas as etapas necessárias para atingir objetivos.

Liderança

MenadzmentTodos os líderes de sucesso têm uma visão clara e a capacidade de levar a que as pessoas os sigam. Para consegui-lo, precisam de conhecer-se a si próprios bem como as pessoas que trabalham consigo. É por esta razão que a metodologia do PCM tem uma aplicação bastante útil neste ramo. O PCM ajuda líderes a descobrir o que os motiva e o que motiva os outros. Graças a essas perceções, os líderes conseguem rodear-se de pessoas inspiradas e cheias de entusiamo para levar a cabo os seus compromissos e por isso são capazes de realizar com êxito, as atividades projetadas.

Competências

Prodaja1O PCM fornece ferramentas extremamente simples e úteis que podem ajudar as pessoas que trabalham na área das vendas, a entender os diferentes tipos de personalidade e necessidades psicológicas dos seus clientes. Esse conhecimento pode ajudar vendedores a aproximar-se dos seus clientes de forma mais eficaz. O mais importante quando se estuda o PCM é que as pessoas que trabalham nesta área, podem aprender a lidar com a rejeição, conseguindo estabelecer na mesma uma interação produtiva. Vendedores que colocam em prática o PCM são capazes de estabelecer relações mais fortes e estáveis com seus clientes, os quais acabam por se tornar mais leais e fidedignos nas suas compras.

Team-Building

TimoviÉ do conhecimento de todos que um bom trabalho em equipa é a chave do sucesso. O PCM auxilia os gestores a identificar a dinâmica existente dentro da equipa e permite entender as possíveis causas da falha de comunicação. Com o PCM torna-se claro compreender o que impede a equipa de atingir os seus objetivos e ainda como permitir a existência de liberdade total à criatividade e potencial da equipa. Através do PCM, gestores e membros da equipa aprendem a respeitar as suas diferenças, pontos fortes e potencialidades. A cooperação é ainda mais reforçada, ao encorajar os colaboradores a acreditar no seu potencial, a estabelecer uma comunicação aberta com os colegas e a aceitar as duas diferenças.

Gestão-de-Stress

Upravljanje-stresom1Desde que o stress se tornou bastante presente na sociedade atual, saber lidar com ele é uma competência essencial. O PCM permite uma compressão sobre quais as situações potencialmente stressantes para si e ainda o modo como deve lidar perante o aparecimento de stress. Ajuda também a compreender como é que os diferentes tipos de personalidades se comportam sobre stress. Fornece-lhe orientações e ferramentas que auxiliam os diferentes tipos de personalidades a cooperar com situações que possam causar stress.